Como Ganhar Dinheiro ExtraE-book 81 Ideias de Negócios Lucrativos

Como Ganhar Dinheiro Com a Copa do Mundo e Olimpíadas

Hoje não vamos falar de negócios lucrativos voltados para idéias de negócios ou abertura de franquias e empresas em geral. Vamos dar umas dicas para pessoas comuns que querem ganhar dinheiro extra e que têm um imóvel em cidades sede da Copa do Mundo ou das Olimpíadas.

Para aqueles que costumam visitar o site do jornal O Globo ou simplesmente compram a edição impressa do jornal nas bancas, talvez tenham lido uma matéria que saiu esta semana sobre uma forma de ganhar dinheiro bastante interessante na época desses eventos esportivos.

Como sabem, tais eventos têm um apelo enorme tanto no Brasil como no exterior. Muitas pessoas de diversos países do mundo vão visitar o Brasil para poder acompanhar alguns jogos de suas seleções ou simplesmente acompanhar o seu país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Não preciso dizer que essas pessoas têm um poder aquisitivo acima da média e muitas vezes não medem esforços para assistir a uma simples partida de futebol.

São pessoas que por sua vez têm os seus próprios negócios lucrativos (na verdade muito lucrativos) e que podem se dar ao luxo de gastar uns belos milhares de Reais durante algumas semanas.

Pensando nesses abastados torcedores, muitos corretores de imóveis das cidades sede da Copa do Mundo já estão carregando as suas armas, ou seja, estão começando a oferecer imóveis para alugar a estrangeiros por preços inimagináveis.

Em função da nossa hotelaria não ser assim tão bem desenvolvida ainda, há um consenso de que faltarão opções de hospedagem e é aí que entra você que tem um imóvel nessas cidades.

O que muitos proprietários estão fazendo neste momento é começar a oferecer os seus imóveis para turistas estrangeiros para a época da Copa do Mundo a preços bastante salgados.

Um apartamento localizado na zona sul do Rio de Janeiro poderá custar até 80 mil Reais de aluguel no mês da Copa. Haverá quem peça mais, tudo vai depender da localização, do tamanho e do estado do imóvel.

Outras pessoas que moram nas imediações do Maracanã já começam a pedir em torno de 20 mil Reais para alugar o seu apartamento durante a Copa.

Muita gente está pensando inclusive em deixar as suas casas para alugá-las aos estrangeiros.

Esses preços podem parecer loucos, mas a verdade é que há louco para tudo. Imagine uma pessoa rica que mora na Europa e queira assistir a alguns jogos de sua seleção. Consegue o ingresso, consegue passagem de avião mas ao contatar o hotel, fica a saber que não há vagas. Corre para o próximo hotel e nada, e assim sucessivamente.

Qual a opção? É recorrer aos particulares. Esse tipo de negócio é muito comum. É como alugar uma casa de férias para passar algumas semanas com a família e amigos. Acaba ficando sempre mais barato do que ficar hospedado num hotel.

A idéia deste post é alertar para a possibilidade de um negócio lucrativo. Se você tem um ou mais imóveis nas cidades sede da Copa de 2014, você estaria apto a ganhar muito dinheiro. Terá evidentemente que preparar toda a logística para aquele mês, mas com o dinheiro extra que entrar, você poderá até investir no próprio imóvel para torná-lo melhor ou ainda usar o dinheiro para outras coisas como comprar um carro novo, ou em alguns casos até comprar um outro apartamento inferior para servir de renda extra para o futuro.

Pense nisso com carinho e fique de olho nas notícias. Você não perde nada em se informar e quem sabe fazer alguns contatos. Ainda temos algum tempo pela frente e é possível se organizar para aproveitar essa chance para fazer bons negócios.

Como Fazer Para Pôr Em Prática Esta Idéia de Negócio?

Primeiramente você deverá estar bem informado. Em segundo lugar poderá inicialmente procurar uma imobiliária ou algum corretor de imóveis conhecido para saber como o mercado está se preparando para esses dois eventos.

Depois de se informar, terá que ver se o seu imóvel se enquadra naquilo que é requisitado pelos turistas estrangeiros, pois não adianta você ter um imóvel num bairro que fica a 80km dos estádios e onde não há nenhum atrativo para o turista.

Se o seu imóvel se enquadrar dentro daquilo que é considerado um bom imóvel para alugar durante esses dois eventos, você poderá começar a anunciar em sites especializados para aluguel de casas/apartamentos de temporada ou simplesmente deixar a cargo do corretor essa tarefa.

O corretor poderá desde já montar a sua carteira de imóveis e ir anunciando aos poucos. Muitos corretores estão mesmo receosos de fechar negócios nesta época pois pensam que os preços ainda podem subir mais quando a data de início dos eventos estiver mais próxima.

Se você souber Inglês ou conhecer quem saiba, poderá colocar anúncios em sites da Inglaterra onde o povo é fanático por futebol. Se souber outras línguas como o Alemão ou o Espanhol também poderá ser benéfico.

O conselho final que deixo aqui é que se você reúne as condições desejáveis para este negócio, não deixe de conferir essa oportunidade, pois poderá acima de tudo ajudar você a montar o seu próprio negócio com o dinheiro que porventura irá ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>