Como Ganhar Dinheiro ExtraE-book 81 Ideias de Negócios Lucrativos

Negócios Lucrativos – Franquias Baratas


Alguns negócios lucrativos podem começar através de algumas franquias baratas. Repare que para um negócio ser lucrativo, não necessariamente significa que você irá ganhar muito dinheiro, pois a lucratividade é calculada em cima daquilo que foi investido. Se você investir numa ideia de negócio e esse negócio lhe der um retorno do seu investimento em 1 ou 2 meses, esse poderá ser considerado um excelente negócio com ótima lucratividade, mas por outro lado poderá não deixar o lucro que você deseja.

A título de informação, antes de disponibilizarmos algumas ideias, saiba que O SEBRAE oferece a franqueados e franqueadores o apoio necessário para quem quer investir até 50 mil Reais. Esta opção é ideal para as pessoas que querem abrir o seu primeiro negócio ou simplesmente expandir o seu negócio atual.

Os projetos do SEBRAE auxiliam tanto empresários que querem começar uma franquia como também os empresários que querem franquear as suas marcas.

Se você quer ser um franqueado, o SEBRAE oferece soluções que irão lhe ajudar. Há uma palestra de 2 horas bem como um workshop de 4 horas e um curso de formação de 16 horas. Esse pacote foi lançado em 2011.

Além desse projeto para auxiliar os empreendedores, o SEBRAE também irá lançar o Projeto Franqueador que irá servir de apoio a microempresários e para dar também apoio a seus franqueados.

Exemplos de Negócios Lucrativos Baratos

Manicure

Uma boa aposta que foi iniciada no Ceará, o Disk Manicure começou a vender franquias a quem quiser se associar a esta marca. A empresa oferece o serviço no domicílio. Poderá ser manicure ou pedicura. Há três anos que a empresária dona da franquia lançou este serviço em Fortaleza-CE. Neste momento já expandiu a sua marca para outras cidades como Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e Teresina. Com um faturamento considerado pequeno (cerca de 240 mil Reais anuais), mesmo assim achou uma maneira de fazer crescer a sua empresa sem ter que gastar mais dinheiro. A implantação dessa franquia é sem dúvida uma boa alternativa para a dona da marca, pois irá fazer crescer a sua marca e seus lucros, como também dar uma oportunidade para quem quer iniciar o seu próprio negócio.

Ensino

Para quem tem especial gosto pela área da educação e formação, a rede de ensino Kumon poderá ser uma excelente opção de franquia barata. O investimento inicial abaixo dos 15 mil Reais faz desta franquia uma opção interessante, pois o franqueado conta com o know how e suporte de uma empresa já com muita experiência nesse mercado e com um método próprio de ensino que comprovadamente agrada bastante gente.

Negócios Lucrativos Com Franquias Baratas – Conclusão

Quando se está a procura de franquias baratas, é fundamental que o empreendedor vá de encontro aos seus desejos e vocação. É importante fazer uma coisa que tenha identificação para que esse trabalho não se torne em mais um fardo pesado de se carregar. Procure sempre também verificar a demanda pelo serviço que a franquia oferece. Deverá ser algo que vá de encontro às necessidades dos clientes. Os negócios lucrativos são essencialmente aqueles negócios que resolvem problemas. São aqueles que trazem uma resposta profissional a uma questão fundamental na vida do cliente. Seja um curso ou simplesmente um tratamento de beleza, o importante é atender a uma necessidade.

2 Responses to Negócios Lucrativos – Franquias Baratas

  1. Clodoaldo

    Eu saí do meu emprego agora e pretendia investir em franquias. Dessas apresentadas, você tem alguma indicação que seja melhor?

    Obrigado

    • Marcelo Pereira

      Clodoaldo,

      Obrigado pelo comentário.

      Das franquias apresentadas neste artigo, creio que por você ser homem, a melhor seria a franquia relacionada com ensino, pois manicure é mais para mulheres, embora os homens também possam investir nesse ramo.

      Temos outros artigos relacionados com franquias no Brasil e que podem ser interessantes para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>